A dimensão trinitária da mensagem de Fátima na novena da Romaria

Equipe da Paróquia Imaculada Conceição de Getúlio Vargas animou o terço e a missa das 14h desta terça-feira, quinto dia da novena de Fátima. A celebração foi presidida pelo Vigário Paroquial daquela Paróquia e concelebrada pelo Pe. Agostinho Dors, Pároco da mesma, e pelo Pe. Milton Mattia, Pároco da Paróquia Santa Isabel, de Três Arroios, que em julho celebrou seu jubileu de ouro de ordenação presbiteral.

A passagem do evangelho da anunciação do Anjo a Maria de que seria a Mãe do Salvador foi encenada.

A homilia esteve a cargo do Pe. Agostinho, que iniciou lembrando o tema e o lema da Romaria e o enfoque do dia, “Fátima e o Mistério da Trindade”. Recordou o discurso de Moisés ao povo, conforme a leitura da missa, na qual ele exortava o povo a não esquecer as maravilhas realizadas por Deus em seu favor e a corresponder-lhe na fidelidade aos mandamentos da Aliança. Disse que a Romaria é tempo para fazer esta releitura da vida, louvar a Deus por seus dons e renovar o compromisso de fidelidade, a exemplo de Maria que, segundo o evangelho, respondeu sim ao seu chamado. Considerou que na Anunciação está presente a dimensão trinitária. Deus Pai envia seu Filho, Verbo eterno, para se fazer um de nós, por obra do Espírito Santo, através da jovem Maria de Nazaré. Deus é Trindade, mistério de comunhão no amor. Ele nos criou para vivermos também nesta comunhão, na qual seu Filho nos introduz. Concluiu saudando Maria, a serva humilde e fiel a Deus, e pedindo-lhe que ensine a todos a viver na escuta atenta das manifestações de Deus e acolha as súplicas de seus filhos.

Participaram da celebração os seguintes grupos de idosos: Sempre jovem, de Três Arroios; Alegria de viver a idade e a sabedoria, de Erval Grande; São José, de três Bairros de Getúlio Vargas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais