VII Fórum Norte Gaúcho da Soja obteve mais de 5 mil visualizações nas palestras online

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, que impossibilitou a realização de eventos com público, mais uma vez as entidades que fazem parte da organização do Fórum Norte Gaúcho optaram pela realização da sétima edição do Fórum da Soja de forma online, por meio do Canal do You Tube. O evento, que aconteceria presencialmente em Ipiranga do Sul, considerado o Berço do Plantio Direto, foi realizado de 26 a 28 de agosto, com a disponibilização de duas palestras na primeira noite, três na segunda e uma live sobre “Manejo da Adubação da Soja com Ênfase no Equilíbrio Nutricional”, com o engenheiro agrônomo César de Castro, que atualmente trabalha com assistência técnica em propriedades rurais sendo nos últimos quatro anos trabalhando em paralelo com pesquisa e utilização de microorganismos eficientes, multiplicados no sistema on farm, para utilização na agricultura. Participaram também da live o engenheiro agrônomo Fabiano Faganella, sócio e responsável técnico da empresa Plantec AP Consultoria e Planejamento Agrícola Ltda, com sede em Vacaria-RS; e integrantes da Comissão Organizadora.

Ao todo foram seis palestras disponibilizadas no Canal YouTube do Fórum Norte Gaúcho, que conta, atualmente, com 986 inscritos. Até essa quinta-feira, 3 de setembro, 5.094 pessoas assistiram às palestras. O canal foi aberto quando da realização do VI Fórum Norte Gaúcho do Trigo e VII Fórum Norte Gaúcho do Milho, no dia 26 de maio, que obteve 7.842 visualizações. Até essa data, o canal já obteve 12.936 visualizações.

A organização do VII Fórum Norte Gaúcho da Soja, que é integrada pelo Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Prefeitura de Ipiranga do Sul, Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas, Associação dos Engenheiros Agrônomos da Regional Getúlio Vargas, Emater Ascar/RS Getúlio Vargas e Unideau, está feliz com o resultado dos eventos de forma online, pois alcançou os objetivos propostos que são de levar conhecimento, informação e tecnologia aos produtores rurais, engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas, estudantes e interessados no assunto.

Para o presidente do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Luiz Carlos Silva, o número de pessoas que assistiu ao Fórum, assim como as manifestações positivas com relação aos temas das palestras e aos palestrantes, incentivam a dar continuidade a esse trabalho de levar informações importantes sobre a cultura da soja, do momento da semeadura até a colheita, passando pelo mercado e clima, que auxiliarão, com certeza, na próxima safra, para aumentar a rentabilidade e a produtividade do produtor rural. Para ele, o evento foi um sucesso.

PALESTRAS

Os demais palestrantes do Fórum foram, no primeiro dia, 26 de agosto, a meteorologista Estael Elisabete Kems Sias, que falou sobre “Lã Nina e o s Impactos no Clima 2020/2021”, obtendo 1.705 visualizações; e o engenheiro agrônomo Dejalma Zimmer, que falou sobre “Suas Escolhas e Decisões Enchem Mais o Graneleiro do que os Insumos que Utiliza”, com 781 visualizações.

No segundo dia, 27 de agosto, foram disponibilizadas três palestras: do engenheiro agrônomo Maurício de Bortoli, que palestrou sobre “Manejo Sustentável para Altos Rendimentos na Cultura da Soja”, assistido por 653 pessoas; do engenheiro agrônomo e professor Carlos Alberto Forcelini, que explanou sobre “Controle de Doenças em Soja: Resultados de 2020 e Preparação para 2021”, assistido por 711 pessoas; e do economista e

chefe das Farsul, Antônio da Luz, que fez uma “Análise e Perspectivas do Mercado da Soja”, visto por 564 pessoas. Encerrando o fórum aconteceu a live, com 680 visualizações.

AGRADECIMENTO

As entidades organizadoras do Fórum Norte Gaúcho agradecem de forma muito especial aos patrocinadores do evento, Olfar, Pionner, Sicredi, Banco do Brasil, Adubos Coxilha, Bayer, Intacta RR2 Pro, Roundup e Cotrijal, que entenderam a importância do evento e a necessidade de levar conhecimento aos produtores rurais mesmo em momento de pandemia. “Sem a participação destes importantes parceiros, o evento não poderia ser realizado”, finalizou Luiz Carlos Silva.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais