Prefeitura presta homenagem ao Bispo Dom José

O prefeito em exercício Marcos Lando, acompanhado pelo Chefe de Gabinete do prefeito Beto Fabiani e o Chefe de Gabinete do vice-prefeito Leodir Nadal, realizaram na manhã desta terça-feira, a entrega da Medalha Honra ao Mérito e um mimo ao Bispo Dom José Gislon que assume a diocese de Caxias do Sul na próxima semana, a entrega ocorreu junto a Mitra Diocesana de Erexim. Acompanharam o ato o Vigário da Diocese Padre Cleocir Bonetti e o padre Antonio Valentini Neto.

Na oportunidade Lando destacou a trajetória de Dom José em Erechim e o resultado de seu trabalho e dedicação para a comunidade local e regional. Pontuou alguns de seus feitos frente ao cargo e lamentou a sua transferência para a Diocese do município de Caxias do Sul, cuja posse acontece no próximo domingo.

“Esta é uma forma de agradecimento por tudo que o senhor fez frente a Diocese de Erexim, em especial pelo carinho e amor dedicado ao povo de nosso município. Não foram poucas as suas realizações no pouco tempo que esteve conosco, mas com toda a certeza elas ficarão marcadas para sempre, a exemplo da revitalização do Santuário Nossa Senhora de Fátima e outras que beneficiaram nossa comunidade. A Prefeitura, em nome de cada cidadão desta cidade só tem a agradecer”.

Por sua vez, Dom José agradeceu a homenagem destacando que, embora estando em Caxias do Sul sempre estará próximo a comunidade de Erechim e da região do Alto Uruguai. “Um povo que me recebeu de braços abertos desde o primeiro dia em que cheguei em Erechim e que a partir de agora, mesmo distante, continuarei tendo o mesmo apreço e carinho. Estarei sempre orando para todos”.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais