Mais de 250 ciclistas participam de evento em Erechim

O primeiro dia do mês de setembro teve mais de 250 ciclistas desbravando trilhas pelo interior do município de Erechim. É que o evento organizado pela Associação Ciclística Pé no Pedal, recebeu a sexta etapa do Circuito Planalto Médio de Mountain Bike e além disso, quem não quis competir, pode participar do cicloturismo, apenas pedalando e curtindo as belas paisagens da região.

Na competição, foram 55 quilômetros de pedaladas. No circuito de cicloturismo, um pouco menos.

Entre os homens, André Luis Gonçalves venceu a categoria Elite, também marcando o menor tempo do percurso em 2h07min47. João Pedro Ernesto Langaro chegou em segundo lugar com a marca de 2h13min19. Dois segundos atrás, veio Rafael Silvestri, em terceiro.

Na Master A1, Gustavo Gusberti foi o vencedor em 2h11min. Na Master A2, Richard Colling veceu em 2h16min. Na Master B1, vitória de Cristiano Mazzutti, de Concórdia, em 2h15min. Na Master B2, quem levou a melhor foi Alexandre Hartmann, em 2h29min. Na Master C, primeiro lugar para Gilson Antonio Migueli de Almeida em 2h21min.

A categoria Melhor Idade foi vencida por Paulo Cezar Oro, em 3h10min e a Nelore, por Trajano Rodrigo Andreola Soares, em 2h04min. Na PNE, destaque para o primeiro lugar de Laércio Sbardelotto, em 2h12min. Breno Henrique Korf venceu a Sub-23 em 2h12min. Renan Nicolas Signor ficou em primeiro na Sub-30, em 2h17min.

Entre as mulheres,  Michelle Rodrigues dos Santos, de Concórdia, venceu a Master A com a marca de 2h14min.  Simone Licks ficou em primeiro na Master B, com a marca de 2h17min. Na categoria Open, vitória de Gisele Lopes em 2h19min. Na Estreantes, vitória de Nadine Alexandra Mangoni, de Tapejara, com a marca de 2h46min.

Para o presidente da Associação Pé no Pedal, Marcelo Andreolla, o evento foi marcado pelo sucesso. Ele agradeceu aos competidores e as pessoas que ajudaram a organizar mais este evento da Associação. Renan Tedesco, também da Associação, salientou que o trecho buscou aliar boas condições de disputa para quem participou da etapa do Circuito Planalto Médio de Mountain Bike e também para quem apenas desejou passear na manhã do domingo, a bordo de suas bikes.

O 1º Marathon Pé No Pedal – Creral Cinquenta Anos tem o patrocínio da  Creral, URI Erechim, Rede Master, Berbau, CFC Jat, Cavaletti Cadeiras Profissionais, Claramax Papéis e Cresol, com apoio da EAEC e Sesc – Erechim.

Comentários estão fechados.