11º Acampamento Farroupilha de Erechim começa a tomar forma

Evento acontece no Parque da ACCIE, de 13 a 22 de setembro

 

No domingo de sol, 1º de setembro, era grande a movimentação do Parque da ACCIE. Muitos Centros de Tradições Gaúchas que participarão do Acampamento Farroupilha de Erechim aproveitaram para acelerar a construção dos galpões que irão formar a cidade tradicionalista. O evento, que acontece 13 a 22 de setembro, deve atrair milhares de pessoas à sua 11ª edição.

O Acampamento Farroupilha abre oficialmente no dia 14, às 16h, com a fusão das chamas Crioula e Itinerante e a distribuição da centelha para as entidades. Também no ato, pronunciamento das autoridades, inauguração e benção dos galpões, e, a partir das 20h, show do Grupo Compasso Fandangueiro

FESTIVAL GASTRONÔMICO É A GRANDE NOVIDADE DESTE ANO

A grande inovação deste Acampamento Farroupilha é o Festival Gastronômico onde serão servidos pratos típicos do solo gaúcho. Confira a programação:

Dia 14 – sábado, à noite – Assados de Porco (Pizza, Nova Itália e Apolentado)

Dia 15 – domingo – ao meio dia – Assados de Ovelha e molhos

Dia 19 – quinta-feira, à noite – Assados de Frango (Primo Canto) e massa

Dia 20 – sexta-feira, ao meio dia – Costelão e assados diversos

Os valores são individuais e através de aquisição de passaportes, que já estão à disposição da comunidade, na ACCIE, sendo o valor individual R$ 35,00 e o passaporte R$ 120,00 para os quatro dias. O Festival acontece no Polo de Cultura, assim todos os shows serão realizados neste local.

Nos demais dias haverá o Celeiro dos Assados, um espaço gastronômico com carnes grelhadas selecionadas pelo próprio cliente e feitas na hora com acompanhamentos da culinária gaúcha e opção de sopa de agnoline.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais