Vacinação contra o sarampo e a poliomielite atinge o índice de 99,5%

Após um esforço conjunto da secretaria de Saúde, entidades parcerias, Família Rotária e sociedade, a meta de imunização contra a poliomielite e sarampo foi atingida. Segundo dados do Setor de Epidemiologia, da Secretaria Municipal da Saúde, o índice alcançado foi de 99,5%, superior a meta proposta pelo Ministério da Saúde de 95%.

A campanha teve seu início em 6 de agosto e se estendeu até o último sábado, 01, com objetivo de vacinar crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias (menos de 5 anos). Durante esse período as Unidades Básicas de Saúde ficaram à disposição dos pais para realizar a imunização das crianças, público alvo da iniciativa.

Também para percorrer o atingimento da meta foi utilizada a estratégia de abertura de todas as UBS no sábado, 18, Dia D de Mobilização e, da UBS Centro, no último sábado, 01, para facilitar o acesso às vacinas que ainda não tinham realizado a imunização.

Para o secretário de Saúde, Jackson Arpini, o resultado satisfaz a iniciativa da campanha “Vacinar é proteger”, idealizada por várias entidades como SMS, FHSTE, HCE, Unimed Erechim, Centro Hospitalar Santa Mônica e Família Rotária.

“Atuamos em irmandade para sensibilizar, conscientizar e mobilizar os pais da importância da prevenção através das vacinas. A meta foi atingida graças a um somatório de esforços, com apoio integral dos servidores da SMS, que atuaram inclusive em dois finais de semana, pais, entidades e imprensa que massificou a relevância da proposta”, garante.

“Precisamos persistir nessa seara de união de esforços quando falamos em prevenção. Estamos evitando o aparecimento de doenças, enfermidades decorrentes, gastos com assistência farmacêutica, exames de diagnose, consultas especializadas e internações hospitalares, melhorando nossos indicadores de saúde, livrando nossos filhos de doenças que são evitadas com vacinas, e melhorando a qualidade de vida dos munícipes de Erechim”, finaliza Arpini.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais