Comissão de Doação de Órgãos participa de capacitação em Passo Fundo

Na quinta-feira (30), as integrantes da CIHDOTT (Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes) da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim estiveram participando de uma capacitação promovida pela Central de Transplantes do Estado do Rio Grande do Sul e OPO4 (Organização a Procura de Órgãos do Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo), iniciando a programação que faz alusão ao Dia 27 de Setembro, Dia Nacional da Doação de Órgãos.

A capacitação teve como tema a “Entrevista Familiar para Doação de Órgãos e Comunicação em Situações Críticas”. O objetivo da capacitação é tentar reduzir o índice de negativa familiar, que no Rio Grande do Sul é de 43%.

Durante o evento o Coordenador da Central de Transplantes do Estado, Dr. Ricardo Klein Rühling parabenizou a equipe do nosso Hospital, que desde o ano de 2017 vem obtendo 100% de autorização familiar, sendo que dos 6 protocolos abertos para Doação de Órgãos, todos foram autorizados pelas famílias e realizadas as captações, beneficiando pacientes que integram a lista nacional de transplantes.

Estiveram participando do evento, as enfermeiras Kerli Orso, Naiara Kich, Roseli do Nascimento, a Psicóloga Luana Gasparetto Fontanella e a Assistente Social Aline Bresolin.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais