Atleta erechinense participará do Campeonato Panamericano de Karatê JKA no Peru

A atleta de Karatê, Cristiane Babinski, participará nos dias 8 e 9 de Setembro do Campeonato Panamericano de Karatê JKA em Lima no Peru. A atleta representará a Seleção Brasileira de Karatê e competirá contra atletas oriundas de mais de 20 países, disputará as modalidades de Kata Individual, Kumitê Individual, Kata Equipe e Kumitê Equipe. A atleta está no topo do Ranking Nacional de Karatê JKA, acumula dos títulos de Penta Campeã Brasileira, Tri Campeã Sul Americana e está entre as 4 melhores do mundo. Além de representar a equipe Onna Bugeisha a atleta representa a cidade de Erechim, o estado do Rio Grande do Sul e o Brasil, ela relata “Para mim é uma grande honra representar o meu país em mais um Campeonato Panamericano de Karatê, desejo que este seja um momento muito especial e que eu possa mostrar tudo que venho treinando, meu objetivo é conquistar um título e representar muito bem o meu país. Agradeço desde já a todas as pessoas que vem me auxiliando na minha preparação e me transmitindo muita energia positiva para este momento tão significativo na minha vida”.
Para Cristiane a medalha não é tudo, ela relata que além da vida de atleta ela se dedica ao ensino do Karatê “O Karatê não se baseia apenas em medalhas e campeonatos, é uma arte marcial onde o objetivo principal é a formação do caráter dos seus praticantes e tem como meta mudar a vida das pessoas com os preceitos que o Karatê ensina”. Cristiane é profissional de Educação Física, Especialista em Medicina e Ciências do Exercício e do Esporte, é formada como Instrutora de Karatê pela Federação Sul Riograndense de Karatê Tradicional (FSRKT) e Associação Japonesa de Karatê (JKA), Faixa Preta 2° Dan, Técnica da Seleção Gaúcha Infantil e representante oficial da  JKA RS e FSRKT da região. Cristiane ministra aulas de Karatê em 9 cidades entre elas Erechim, Guarama, Viadutos, Mariano Moro, Três Arroios, Barão de Cotegipe, Centenário, Jacutinga e Campinas do Sul, em Campinas do Sul a atleta desenvolve um projeto social com o apoio da Prefeitura Municipal, do CRAS e  do Sicredi, o projeto atende aproximadamente 90 crianças da cidade, as aulas são gratuitas e as crianças recebem Kimonos gratuitamente.
De acordo com Cristiane “Quando iniciei no Karatê não imaginava a magnitude da prática do Karatê, hoje sou muito feliz em poder transmitir aos meus alunos todos os benefícios do Karatê e ainda poder representar meu país em um Campeonato Panamericano. Agradeço imensamente a todas as pessoas que acreditam no poder do Karatê, no poder que ele tem de transformação na vida das pessoas”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais