Secretaria Municipal de Educação propõe a Plataforma Educacional Google For Education

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma pesquisa no mês de junho para quantificar o número de estudantes com acesso à internet, matriculados nas escolas públicas municipais.

A partir da análise desse indicativo vislumbrou-se a possibilidade para implementar a Plataforma Educacional Google For Education nas escolas da rede. Para tanto, no dia 31 de julho foi realizada reunião online com as equipes diretivas das escolas, abordando diversos assuntos, em sua maioria referentes ao Plano de Ação que está sendo desenvolvido, observados os protocolos sanitários, decretos, resoluções e pareceres para a área da educação, bem como, da explanação sobre a plataforma digital.

Em sua manifestação o Secretário Municipal de Educação, professor Juliano Rizzi enfatizou que “há uma nova forma de educação em que os recursos tecnológicos serão utilizados em sua abrangência. A expressão que condiz com esse momento atual que estamos vivenciando é ‘precisamos nos reinventar’. Temos muitos desafios em que diversas estratégias estão sendo analisadas e colocadas em prática para auxiliar os professores em seu ensinar”.

Uma delas é o Projeto piloto da Plataforma Educacional Google For Education que será implantado primeiramente na Escola Municipal de Educação Fundamental Jaguaretê com o objetivo de perceber a efetiva utilização desses recursos pelos estudantes, identificando as facilidades e ou dificuldades em seu uso.

No decorrer do tempo essa plataforma será implantada nas demais escolas da rede municipal. “Com o apoio dos setores da secretaria, especialmente do Pedagógico e da Informática Educativa, bem como do envolvimento das nossas escolas para motivar familiares e estudantes a entender esse novo momento. Buscamos assim, meios de conquistarmos resultados positivos de ensino e aprendizagem”, finaliza o secretário.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais