URI realiza formações sobre a Base Nacional Comum Curricular na região

Pró-Reitor Arnaldo Nogaro falou sobre a nova Base Nacional Comum Curricular

A Universidade Regional Integrada (URI) tem, na sua missão, a contribuição com o desenvolvimento regional por meio do ensino, pesquisa e extensão. Por esta razão são desenvolvidas, sistematicamente, diversas ações que consolidem este objetivo.

Uma destas ações foi com o propósito de colaborar com a discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. As atividades foram conduzidas pelo Pró-Reitor de Ensino, professor Arnaldo Nogaro, nas cidades de Gaurama, Áurea, Getúlio Vargas, Sananduva e Erechim. Os eventos foram viabilizados por meio das parcerias com a 15ª Coordenadoria de Educação e com a Prefeitura Municipal de Erechim.

De acordo com o professor Arnaldo, as palestras foram uma oportunidade de esclarecer aos professores a respeito de diferentes aspectos relacionados à BNCC e, ao mesmo tempo, “um momento ímpar de reencontrar muitos egressos da URI e uma forma de agradecer às escolas o apoio que a Universidade tem recebido e retribuir aos professores o carinho com que recebem nossos estudantes nas práticas e estágios. Acredito que o resultado foi muito positivo, tanto no número de professores envolvidos quanto no que diz respeito à aproximação da universidade com a comunidade”, destacou.

Em Erechim, a atividade aconteceu no Salão de Eventos da Universidade, no dia 30 de julho, e reuniu 700 professores de Escolas Municipais. Segundo a Diretora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Neiva Baidek, “foi de fundamental importância a parceria com a Universidade, pois a Instituição teve e tem um papel importante na formação de professores. A palestra sobre a BNCC foi de grande valia e com propriedade o professor Arnaldo discorreu sobre o tema”, enalteceu.

Da mesma forma, a professora Kátia Rossi, Coordenadora Pedagógica 15ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação), salientou que a parceria entre a CRE e a URI contribui com uma proposta de formação pedagógica do segundo semestre das Escolas Estaduais. “Foi um momento importante de conhecimento e de discussão desse documento que irá compor o currículo comum entre todas as instituições de ensino”, salientou.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais