Reunião alinhava Plano de Atendimento aos Adolescentes

As equipes técnicas da Secretaria Municipal de Cidadania – Serviço de Medidas Socioeducativas do CREAS, do CASE/ Passo Fundo e do CIEE/Passo Fundo, se reuniram na manhã desta sexta-feira, 3, para alinhavar o Plano de Atendimento aos Adolescentes que são desligados do CASE e pertencem ao município de Erechim.

A reunião contou com as presenças da Pedagoga Social, Sandra Spassini, da Assistente Social, Álvida Langendorf, da Coordenadora do CREAS e Assistente Social, Cláudia Pires, Psicólogo do CASE, João Paulo Borges e da Educadora Social do CIEE de Passo Fundo, Franciele Borges. Na ocasião, foi apresentado o Programa de Oportunidades e Direitos (POD), do governo do RS, que visa reduzir a violência e combater a evasão escolar entre jovens de 15 a 24 anos.

Dando início a parceria no município de Erechim, ocorreu a primeira reunião com família e o jovem desligado do CASE, a qual receberá suporte com orientação, capacitação em curso de qualificação e posterior inclusão em estágio remunerado.

 O jovem passará a receber o valor de meio salário mínimo após o retorno escolar. O POD objetiva a ressocialização dos jovens, qualificação para inclusão no mercado de trabalho e diminuição da reincidência de atos infracionais. Neste primeiro momento, o POD é direcionado aos adolescentes e jovens egressos do CASE.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais