Erechim terá Projeto de Testagem Coronavírus

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Desde o início da pandemia da Covid-19 o governo municipal vem se empenhando em desenvolver mecanismos para combate-la e preservar a saúde dos munícipes. Mais uma importante medida neste sentido está sendo tomada pela Prefeitura de Erechim: a realização do Projeto de Testagem Coronavírus. O trabalho será desenvolvido nos dias 11 e 12 de julho quando dois mil testes IgG/IgM serão aplicados.

Na tarde desta quinta-feira, dia 2, no anfiteatro da Secretaria Municipal de Saúde foi realizada a capacitação inicial para os profissionais da saúde, membros do Comitê Covid-19 e demais envolvidos na ação. O professor José Mário Grzybowski da Universidade Federal Fronteira Sul, parceira no Projeto, repassou informações a respeito e detalhou a metodologia empregada.

Os dois dias de atuação das equipes em campo vão abranger 23 áreas centrais e 18 áreas da Estratégia da Saúde da Família da cidade das quais pontos aleatórios serão alvo dos testes. Ao pontuar os objetivos da testagem, o professor colocou que “dentre eles, conhecer o problema detalhadamente para embasar a tomada de decisões a respeito do combate ao novo vírus, verificar o estágio da curva epidemiológica e identificar quando se dará o pico da doença”.

A Diretora de Ações em Saúde da Secretaria Municipal, Elenise Dalló, distribuiu material explicativo a todos os presentes e também esclareceu importantes pontos do Projeto de Testagem Coronavírus no qual estima-se que aproximadamente 200 profissionais atuarão. “Há possibilidade de agregarmos mais equipes com voluntários. Este e demais ajustes de toda a logística de trabalho serão feitos nos próximos dias”, observou Elenise.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais