Entrega de insumos a produtores do Programa Municipal de Bovinocultura de Leite

A Prefeitura realizou, junto a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, nesta terça-feira, 2, a entrega dos insumos aos produtores inscritos no Programa de Incentivo a Bovinocultura de Leite.

O mesmo visa, através do fornecimento de sementes, minimizar efeitos de escassez de pastagens incentivando a produção de leite, aumentando a produção principalmente nos períodos de entressafra e diminuindo custos.

Para ter direito a adesão ao programa, além de realizar o pedido junto a Secretaria, o produtor deve possuir talão de produtor ativo, morar na propriedade, se comprometer na realização de análise e correção do solo, além de passar por vistoria que é realizada por técnicos da secretaria e da Emater. Nesse ano foram distribuídos insumos para a implantação de 10ha de pastagens beneficiando cinco produtores.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais