Dia Internacional do Cooperativismo será marcado em Erechim com várias atrações

Com o tema Cooperativas por um Trabalho Digno, o Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado no próximo sábado (06/07), será marcado em Erechim com o Dia “C” de Cooperar. O evento é promovido pelo Núcleo de Cooperativismo do Alto Uruguai que é integrado por mais de 20 cooperativas dos mais diversos ramos e por entidades parceiras, dentre elas a Emater/RS-Ascar.

A programação acontece no Seminário Nossa Senhora de Fátima, no sábado, das 13h às 17h, com diversas atrações, como Mateada do Cooperativismo, Pedal do Cooperativismo, arrecadação de alimentos e agasalhos, oficinas, intervenções artísticas, degustação de alimentos, e serviços básicos de saúde, como verificação de pressão arterial e glicose. Também haverá escolinha de trânsito e pintura de rostos. A Emater/RS-Ascar irá ministrar oficina de Condimentos, das 15h às 15h30. No local, também será disponibilizado ao público, gratuitamente, erva-mate e água quente para o chimarrão.

A Emater/RS/Ascar, por meio das Unidades de Cooperativismo, executa o Programa de Extensão Cooperativa da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). A Unidade de Erechim atende a 33 cooperativas agropecuárias da Agricultura Familiar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais