Irmãos Sartori vencem duplamente o Rally de Erechim

Juliano e Rafael levaram a equipe a vitória pelos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade neste final de semana

Um rally para ‘lavar a alma’. E de forma literal. A grande quantidade de chuva da semana, deixou as estradas por onde passou o Rally de Erechim neste final de semana, com lama, água e pontos bastante lisos, ingredientes que foram um desafio a mais para as 57 duplas que alinharam no grid de largada da corrida, que começou na sexta-feira, 31 de maio e terminou neste domingo.

Os mais de 150 quilômetros de prova foram percorridos em 1h51min15 pela dupla erechinenses dos irmãos Juliano e Rafael Sartori. Desde que eles decidiram regressar aos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade, esta foi a primeira prova em casa e também a estréia do VW Polo Maxi Rally diante do torcedor fanático de Erechim.

O tempo feito pela dupla foi suficiente para vencer a etapa deste domingo dos dois campeonatos e ainda assegurar o melhor resultado entre os brasileiros que competiram Np Rally de Erechim durante o final de semana. “Estamos super felizes pois iniciamos a prova com vários problemas, como contornando estas adversidades durante o rally e nos tornando mais competitivos. Finalizamos muito bem o sábado e neste domingo buscamos a primeira colocação o que deixou a nossa missão para esta etapa, cumprida. Sabemos que temos que evoluir com o carro e este rally serviu também de aprendizado”, frisou o piloto Juliano.

Para Rafael, completar a prova, já era uma vitória. “Foi um rally muito difícil e neste domingo com especiais bastante técnicas. A gente conseguiu abrir uma vantagem no início da manhã e então fomos administrando para garantir a vitória. Estamos muito felizes por este resultado”, ampliou o navegador.

No pódio, a festa foi em família. Emocionando, seu Zilio, pai dos irmãos Sartori, foi ao pódio, recebeu um dos espumantes de comemoração e partiu para a festa também. Comemoração completa da equipe Sartori Rally Team que passa a brigar pelos títulos dos dois campeonatos com este importante resultado em Erechim.

Juliano ainda parabenizou a organização do evento. “Um grande evento, todos estão de parabéns por entregar à nossa comunidade, ao nosso país e à América, um grande rally”, completou Sartori.

Pelo Campeonato Brasileiro, a dupla voltará às pistas em julho, na etapa de Lençóis Paulista, SP. Já pelo Gaúcho, a próxima parada é Panambi.

A Sartori Rally Team compete nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade pela categoria RC2 (4×4), a bordo do VW Polo MR.

Comentários estão fechados.