Projeto Casa de Cultura de Três Arroios está na etapa final

 

 Já está em fase final o Projeto da Casa de Cultura de Três Arroios. A Viés Cultural, empresa especializada, foi contrata pela Prefeitura para implantação do Museu. A equipe esteve no município na segunda semana de abril trabalhando para concluir a fase 2 do projeto.

A segunda fase buscou a aquisição do mobiliário e equipamentos para as salas e espaços, garantir os meios físicos e de infra-estrutura adequados para receber com qualidade espetáculos, oficinas, encontros e diferentes atividades culturais que poderão ocupar cada um dos espaços disponibilizados pela Casa de Cultura.

O trabalho que está se desenvolvendo com a instalação do Museu retrata vários elementos que contemplam a colonização, a história, a formação do povo e da cultural local com temas como: restauro e núcleo colonial, religião, evolução política, indústria, transformação agrícola e até um “bodegão” que irá remeter os visitantes as antigas casas de comércio.

A Casa conta com salas administrativas, auditório com 111 poltronas estofadas com assento retrátil (5 especiais maiores e espaço reservado para cadeirantes) dispondo de equipamentos de projeção. Também no pavimento superior, terá 3 Salas multi-uso, cozinha e sala de degustação totalmente equipadas para a realização de oficinas de gastronomia, sótão e o Museu.

O projeto é uma realização da Prefeitura de Três Arroios, financiado pelo Pró-Cultura/RS LIC – Lei de incentivo – Secretaria de Estado da Cultura, que conta com o patrocínio da Olfar S/A Alimento e Energia, Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais e VB Recicladora de Pneus Ltda.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais