Barão e FAE presentes no aniversário da Escola Luiz Badalotti

Estreitar os laços com a comunidade e aproximar a teoria da prática. Estes foram alguns dos resultados da participação do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) e Faculdade Anglicana de Erechim (FAE) na programação de aniversário da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Badalotti. O grupo de Estágio Supervisionado I do Módulo II do curso Técnico em Enfermagem do Barão foi responsável pela verificação de pressão arterial, distribuição de panfletos e orientações diversas na área da saúde, em parceria com a Unidade Básica de Saúde Atlântico.

Atualmente 5 estudantes do Barão realizam estágio na UBS do Atlântico. “Momentos como estes oportunizam que os alunos realizem ações de educação em saúde com a população, pois atualmente as equipes de saúde estão focadas somente no assistencialismo e nas ações curativas, deixando de lado o foco da saúde coletiva, que deve ser a promoção à saúde e prevenção de agravos”, explica a professora Roxana Pedroso Ferraro, que orientou os alunos na ação.

Teatro, pintura de rosto e atividades de recreação tornaram a comemoração dos 16 anos de história da Escola Luiz Badalotti ainda mais colorida e animada. Estas atividades, pensadas para se adequarem ao dia festivo, foram realizadas pela turma de 2018 do curso de Pedagogia da FAE, tendo a disciplina de Práticas Pedagógicas como base. Ministrada pela professora Verenice Lipsch, a disciplina prevê o desenvolvimento de práticas em instituições de ensino. “Estas oportunidades de interagir com as crianças são únicas e nos ensinam o quanto temos que ser bom profissionais para tornar estes momentos especiais para as crianças”, enfatiza a acadêmica Jamile Soares.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais