Grupo da Unindústria realiza visitas em empresas italianas

A agenda na Alemanha oportunizou que o grupo brasileiro de empresários pudessem conhecer um pouco mais sobre a cultura empresarial alemã. Além da Feira de Hannover, foram realizadas visitas na fábrica do grupo Benteler, que atua no setor automobilístico; a maior empresa de ERP do mundo, a SAP, que apresenta suas soluções para produção e indústria 4.0 e à unidade fabril da Mercedes, em Bremen. Após estes circuitos guiados, foi vez de pegar um voo com destino à Itália.

Já em terras italianas, nesta quarta-feira, dia 2, o grupo visitou a BLM Adige, empresa localizada em Levico, uma das principais empresas do mundo em fabricação de máquinas de corte a laser. Neste mesmo dia, foi realizado uma visita à empresa Azimut, localizada em Vicenza, que atua na produção de painéis solares.

Já na quinta-feira, dia 3, a missão internacional oportunizou visita à Italpanelli, uma das empresas líderes do mundo na fabricação de painéis e telhas termo isolantes, utilizados nas mais diversas obras da construção civil. A Italpanelli possui parques fabris na Italia, Alemanha e Espanha.

De acordo com o diretor presidente da Unindústria, Walmir Badalotti estas visitas oportunizaram que o grupo pudesse conhecer equipamentos com tecnologia embarcada de última geração e uma variedade de produtos ainda não utilizados na construção civil no Brasil. “Importante frisar que pudemos conhecer processos de gestão e inovação tecnológica, que estão provendo uma significativa transformação, principalmente no processo produtivo, denominado indústria 4.0. Sabemos que temos um longo caminho pela frente e um grande desafio para implementarmos essa inovação e tecnologia oferecidas pelo mundo contemporâneo, mas com muito empenho e perseverança deveremos trabalhar no sentido de também nos inserirmos nesse novo contexto global”, destacou.

Missão Internacional

Estão participando da missão internacional promovida pela Unindústria diretores e colaboradores da Brastelha, Wtec, Cavaletti, Fermatec e Unindústria. O objetivo da missão é oportunizar às empresas brasileiras a prospecção de novas tecnologias e parceiros internacionais, além de promover a absorção de experiências inovadoras nos seus respectivos segmentos de atuação.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais