Coordenadoria da Defesa Civil Municipal participa do projeto Capacitar

Na última sexta-feira (27), Erechim foi representado na terceira edição do Projeto Capacitar 2018 em Frederico Westphalen pelo Coordenador Municipal da Defesa Civil de Erechim, Natival Ribeiro de Freitas Junior. O evento ocorreu paralelo à Expofred e teve a presença de 51 municípios e 117 agentes municipais.

O Projeto Capacitar, do governo estadual, tem como principal objetivo da Defesa Civil, qualificar devidamente os agentes municipais para desenvolver ações antes, durante e após eventos meteorológicos. Ao longo de todo o dia ocorreram diversas palestras e orientações foram passadas de forma didática e ilustrativa.Em sua palestra o auditor público do TCE, Gerson Luis Batistella, falou sobre as normas legais para a aplicação de recursos públicos após decretação de situação de emergência. Sobre gestão integrada, palestrou o comandante da 1° região dos Bombeiros de Santa Catarina, Cel. César Nunes. E Natival Ribeiro de Freitas também palestrou sobre experiências dentro da coordenadoria municipal de Defesa Civil e a dificuldade nas trocas de gestão.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais