“Não há necessidade dessa busca desenfreada pela vacina, haverá doses para todos”, diz secretário da Saúde

A Secretaria de Saúde de Erechim segue trabalhando na primeira fase da campanha nacional de vacinação contra a Influenza direcionada aos grupos prioritários desta etapa, idosos (a partir dos 60 anos) e profissionais de saúde. A vacinação, realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município (UBS`s), exceto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), segue até o dia 16 de abril. Motivo pelo qual o Secretário de Saúde Dércio Nonemacher faz o alerta: “não há necessidade dessa busca desenfreada pela vacina, haverá doses para todos. Nos preocupa ver filas se formando com idosos se aglomerando, quando sabemos que isto é totalmente desaconselhável diante das regras de combate ao Coronavírus”.

Neste ano, devido à pandemia mundial que se apresenta, o Governo Federal tomou a iniciativa de antecipar a vacinação da Influenza como forma de amenizar o cenário. O que é visto como positivo pelo Secretário. “Estamos providenciando imunização com um tempo hábil maior, isso é bom”, afirma Dércio ao fazer uma observação importante: “no ano passado tivemos que devolver doses de vacina por falta de procura, isto nos mostra que está havendo sim uma demanda acentuada e que tem tumultuado o processo que poderia ser mais tranquilo”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais