Sessão Solene marca os 100 anos da Accie

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Em meio às comemorações do aniversário de 100 anos da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (Accie), a Câmara de Vereadores não poderia deixar de prestar sua homenagem, em virtude deste momento marcante e único na história da instituição. Por isso, na última terça-feira (2), o Poder Legislativo realizou, através de proposição do vereador Renan Soccol (PSDB), uma Sessão Solene, com entrega de Menção Honrosa, para celebrar a Accie, bem como saudar a comunidade e todas as pessoas que fizeram parte da trajetória da entidade.

Na presença de autoridades eclesiásticas, civis e militares, representantes de entidades, associações e instituições do município, a solenidade foi marcada pelo resgate histórico do centenário da Accie. Em seu pronunciamento, o vereador Renan Soccol, destacou a responsabilidade em prestar homenagem à Accie, tendo em vista todos os serviços prestados ao longo dos anos para o crescimento da Capital da Amizade e da região, em todas as esferas do desenvolvimento.

“Em 2 de abril de 1919 surgia em Erechim a nossa Accie, que ao longo dos anos passou a ser tão conhecida e respeitada não só em Erechim, pela grande representatividade para a região do Alto Uruguai Gaúcho e Estado do Rio Grande do Sul. Também é importante destacar o quanto essa entidade se empenha em manter vivo seus ideais, sempre prezando e honrando com os seus objetivos, além das questões sociais que englobam a sociedade”, ressaltou o parlamentar.

O vereador também lembrou a promoção da uma das grandes realizações da Accie, a Feira Regional, Industrial e Agropecuária de Erechim (Frinape), considerada a maior mostra empresarial e cultural do Norte e Nordeste do RS. “A Accie se tornou efetivamente uma peça fundamental para o funcionamento de Erechim. Sua atuação nas mais variadas frentes nos permite colocar a entidade em um patamar de excelência e destaque”, frisou Renan Soccol.

Para o presidente executivo da entidade, o empresário Fábio Vendruscolo, a Accie tem cumprido com seus objetivos sociais, construindo uma trajetória alicerçada no trabalho e na integral dedicação às causas do desenvolvimento, crescimento e defesa de seus associados, promoção das empresas, empreendedores, do emprego e renda e das demais instituições socioeconômicas e culturais de Erechim e região.

“Completar 100 anos, com tamanha credibilidade, só faz engrandecer sua história, seus associados, conselheiros, parceiros e diretorias anteriores, que conduziram esta marca ao longo destes anos. Aos atuais conselheiros e diretoria fica o compromisso de ser referência em liderança empresarial, reconhecida pela ampla participação empreendedora e inovadora da entidade e de seus associados no desenvolvimento de Erechim e região’, afirmou Fábio Vendrusculo.

A sessão, conduzida pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Alderi Oldra (PT), contou com apresentação cultural da Orquestra de Belas Artes de Erechim, sob a regência do maestro, Gleison Juliano Wojciekowski.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais