Sandra Picoli solicita informações sobre Abrigo para Mulheres Vítima de violência

Na última sessão ordinária, de 01 de abril, a vereadora Sandra Picoli solicitou ao Executivo Municipal informações acerca do abrigo para mulheres vítima de violência, obra esta, que segundo a parlamentar foi concluída em 2017, mas que segue sem utilização. Sandra salienta que é fundamental o conhecimento sobre o projeto que existe para ocupação do local, se há algum planejamento, uma vez que houve grande empenho de recursos públicos, inclusive provenientes de emendas parlamentares para efetivação deste importante meio de proteção à mulher.

Segundo o Conselho Nacional de Justiça, as casas abrigo são locais para onde mulheres vítimas ou ameaçadas de violência doméstica são encaminhadas para que possam residir durante um período determinado, enquanto reúnem condições para retomar o curso de suas vidas. A vereadora enfatiza a relevância de locais como este, em tempos que a violência contra a mulher atinge altos índices e que, muitas vezes, elas não têm onde se protegerem se saírem de suas casas.

“As medidas de proteção destes locais favorecem o restabelecimento das mulheres e seus filhos, mas para isso é necessário um planejamento e organização para utilização do espaço”, relata Sandra, que também salienta a obrigatoriedade de não divulgação do endereço para melhor amparo de quem está passando por um momento tão vulnerável.

Comentários estão fechados.