Qualidade do sono e orientação postural em encontro das Pastorais da Saúde

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Mais de 150 pessoas participaram do XI encontro das Pastorais da Saúde promovido pelo Hospital de Caridade e a Diocese de Erechim nesta terça-feira, 2, no Centro de Eventos do Seminário de Fátima.

Pe. Maicon Malacarne, Pároco da Paróquia N. Sra. Aparecida, Bela Vista e Coordenador Diocesano de Pastoral, acolheu o grupo, fez a apresentação dos diversos grupos, das assessoras e equipe de infraestrutura do Hospital de Caridade, da coordenação diocesana da Pastoral da Saúde e deu encaminhamento aos trabalhos.

Dom José marcou presença no encontro ressaltando a ampliação do sistema de saúde pública no Brasil, a importância do cuidado com a saúde e do cuidado com as pessoas enfermas e com os idosos. Manifestou seu apreço e reconhecimento aos agentes de Pastoral da Saúde por seu acompanhamento aos doentes nos hospitais e nas casas de famílias. Por fim, convidou a um momento de oração e invocou a bênção sobre todos.

A médica pediatra Clarissa Molossi fez palestra sobre a qualidade do sono, ressaltando sua importância, necessidade e tempo do mesmo para uma vida saudável. Referiu também fatores favoráveis e prejudiciais para um sono de qualidade. No final de sua explanação, possibilitou perguntas dos participantes para esclarecimento de dúvidas.

A educadora física Silvana Silva apresentou orientação postural e desenvolveu atividades físicas, proporcionando momento de alegre exercício e descontração.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais