Frente fria traz chuvas fortes para o Estado do RS

A massa de ar frio também chega ao estado trazendo vento constante e deixando a temperatura bem mais baixa. A passagem de uma frente fria, agora pelo continente, levará pancadas de chuva fortes para praticamente todas as regiões. Nesta quinta-feira (04), o sol ainda aparece e a temperatura sobe passando dos 32 graus em muitas cidades. O avanço da frente fria com o calor na vanguarda pode dar origem a alguns temporais isolados.

A frente fria avança rápido, na campanha passa com velocidade, mas também pode formar temporais isolados. Os maiores volumes de chuva devem ser registrados na serra e norte. Mas também pode chover forte em várias áreas do leste, parte do sul, litoral até o centro. Na sexta-feira (5) o tempo ainda fica nublado, chove mais no norte, mas ainda sobra umidade para precipitação em áreas do leste e pontos isolados do RS.

A temperatura já fica bem mais baixa, o vento, que já haverá começado no dia anterior, ganha força e a sensação será de tempo adverso. No fim de semana ainda pode chover fraco em áreas da faixa leste e norte; fica nebulosidade sobre o estado, mas o tempo vai secando e a temperatura seguirá caindo. Na campanha poderemos ter mínimas abaixo dos 11 graus no domingo.

Fonte: Sala de Situação SEMA RS

Comentários estão fechados.