Aratiba realiza a Semana Municipal da saúde

“O anjo de sua saúde é você, cuide-se!” é o tema da semana que tem atividades até sexta- feira

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Administração Municipal de Aratiba, através da Secretaria de Saúde e parceria com a Associação Comunitária Hospitalar de Aratiba – Acha, iniciou nesta segunda-feira (01) a Semana Municipal da Saúde. A série de eventos e serviços iniciou com a palestra: “Para o seu trabalho ser bom só depende de você”, com Matheus Venturin. A atividade ocorreu no auditório da Escola Municipal de Aratiba e foi destinada aos profissionais da saúde.

A palestra orientou os profissionais de saúde a atender ainda melhor a população de Aratiba. O Palestrante Matheus Venturin frisou a importância da motivação e da empatia do profissional da saúde durante os atendimentos para que esse também auxilie no bem – estar e na melhora do paciente. Segundo a secretária de Saúde, Débora Cenci, o objetivo da programação é conscientizar a população de Aratiba a prevenir doenças. “Queremos através das mais diversas atividades fazer com que os aratibenses busquem a prevenção, por isso, trazemos para o nosso município, nesta semana, diversos profissionais que ajudam a orientar a comunidade”, explicou. Para o Prefeito Municipal Guilherme Granzotto “essa atividade reflete a constante busca do governo por políticas públicas de atenção e melhorias a saúde preventiva da população”.

Nesta terça- feira (02) está acontecendo desde às 7h30min nas dependências do Hospital Comunitário a coleta de exames laboratoriais com valores especiais (colesterol, triglicerídeos, HDL e glicose) em parceria com o laboratório Santo Antônio.

Na quarta- feira (03) haverá a Conferência Municipal de Saúde com o tema: Democracia e Defesa do Sistema Único de Saúde – SUS: desafios e perspectivas.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais