Acadêmicos de Agronomia da URI visitam a Expoagro em Rio Pardo

Acadêmicos do Curso de Agronomia da URI Erechim visitaram, no último dia 27 de março, a 19ª Expoagro Afubra, realizada em Rio Pardo. A viagem teve como meta buscar informações, conhecer novas tecnologias e atualizar conhecimentos com enfoque, de maneira geral, para o pequeno e médio produtor rural.

Os alunos, que foram acompanhados pelo Coordenador do Curso, professor Amito Teixeira, observaram os resultados de pesquisas de algumas das mais conceituadas instituições do Estado e do País, tais como a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e o IRGA (Instituto Rio-Grandense do Arroz). O grupo pode observar, por exemplo, novas variedades, especialmente de cana-de-açúcar e arroz, assim como conhecer as principais características agronômicas relativas à produtividade e resistência a doenças.

Além disso, visitaram vários estandes, como por exemplo, o de sementes de hortaliças, máquinas agrícolas e veículos aéreos não tripulados (VANT), conhecidos também popularmente como drones. O modelo do VANT apresentado pela empresa permite que sejam usados em pulverizações de lavouras com diferentes insumos agrícolas, inclusive agroquímicos.

Na área de hortaliças, o que chamou a atenção foram as novas cultivares voltadas para a produção de mini- hortaliças, como por exemplo, o mini-pimentão, abóbora e berinjela, além das cultivares de tomate que apresentam cores diferentes e maior grau brix (sólidos solúveis) em relação aos tomates tradicionais do tipo grape.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais