Paróquia de Capo-Erê acolhe bispos e padres da Diocese de Erexim no encontro de Páscoa

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Em vista do jubileu da Paróquia N. Sra. das Dores de Capo-Erê, celebrado dia 11 de fevereiro passado com missa presidida por Dom José, seu atual Pároco, Pe. Altair José Steffens, propôs que ela acolhesse a confraternização de Páscoa dos bispos e padres da Diocese deste ano.

A convite dele, um grupo de colaboradores da sede paroquial (Ari Rigo, Vilmar e Rosane Sobis, Armênio e Sirlei Casagrande, Plácido Prichua, Silvana Ronsoni e Cristiani Prichua), organizou a preparação do salão, do churrasco e das saladas e equipe de padres com a pastoral presbiteral preparou peixe assado e fez outros encaminhamentos para o encontro, nesta segunda-feira pascal, que teve a participação dos dois bispos, de 35 padres e um diácono seminarista.

Antes do almoço, Pe. Altair manifestou a alegria da Paróquia em acolher a todos para essa confraternização de Páscoa no cinquentenário da Paróquia, dizendo que os colaboradores lhe sugeriram registrar com fotos e relato esse acontecimento especial para a comunidade.

Dom José ressaltou a importância do encontro após as intensas atividades da quaresma e semana santa para a convivência, o lazer e o fortalecimento da comunhão da família presbiteral da Diocese. Motivou a oração especial a N. Sra. própria do tempo pascal, “Rainha céu, alegrai-vos, aleluia” e deu bênção sobre os alimentos e sobre todos.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.