Curso de Nutrição da URI integra calouros em projeto de vivências 

O Curso de Nutrição da URI Erechim realizou, ao longo do mês de março, a terceira edição do Projeto de Vivências “Desmistificando a Nutrição”, com o objetivo de integrar os calouros e apresentar as áreas de atuação do nutricionista, além de contribuir na formação dos participantes. As atividades foram realizadas na Clínica Escola de Nutrição, na URICEPP (Centro de Estágios e Práticas Profissionais), com a participação das Turmas 2016 e 2018, e das professoras Gabriela Zemolin, Roseana Spinelli e Vivian Zanardo.

No Laboratório de Técnica e Dietética foi realizada a atividade “Preparação de Sucos saudáveis”, coordenada pela professora Gabriela Zemolin, incentivando o consumo de alimentos saudáveis e não-processados, por meio de receitas práticas que podem ser incluídas no dia a dia dos alunos e comunidade.

Ainda, no Laboratório de Educação Nutricional, os acadêmicos participaram de uma dinâmica coordenada pela professora Roseana Spinelli, por meio da qual aprenderam a avaliar o consumo alimentar dentro dos parâmetros saudáveis e conhecendo o papel do nutricionista no processo de educação nutricional.

Enquanto isso, no Ambulatório de Especialidades em Nutrição foi realizada a avaliação antropométrica (peso, altura, circunferência da cintura e cálculo do índice de massa corporal) para diagnóstico nutricional dos acadêmicos e orientações nutricionais visando a prevenção, promoção da saúde e qualidade de vida.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais