Campanha de eletroeletrônicos coleta mais de 35.500 toneladas de lixo

A 13ª edição da Campanha para Recolhimento de Eletroeletrônicos, coletou 35.546 toneladas de lixo, durante a segunda semana de março. Dez toneladas a mais do que a soma das duas ações promovidas em 2017.

O município de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, disponibilizou um ponto de coleta para que a comunidade pudesse descartar corretamente materiais inutilizados e que não são recolhidos pela coleta seletiva tradicional. Agora, estes materiais estão sendo destinados para reciclagem.Foram descartados aparelhos de celulares, telefones e fax; computadores, notebooks e tablets; brinquedos eletrônicos e videogames; impressoras; videocassetes; televisores; roteadores e scanners; calculadoras, além de caixas de som e equipamentos gerais de informática, entre outros equipamentos.

O secretário de Meio Ambiente, Cláudio da Silveira, agradece o apoio da população que foi essencial para o resultado positivo da ação. “Nosso objetivo é evitar que estes materiais sejam descartados de forma irregular no meio ambiente, por isso realizamos mais uma vez esta campanha. Já estamos organizando para o próximo semestre uma nova atividade e esperamos contar novamente com a participação da comunidade,” finaliza.    

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais