Campanha de eletroeletrônicos coleta mais de 35.500 toneladas de lixo

A 13ª edição da Campanha para Recolhimento de Eletroeletrônicos, coletou 35.546 toneladas de lixo, durante a segunda semana de março. Dez toneladas a mais do que a soma das duas ações promovidas em 2017.

O município de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, disponibilizou um ponto de coleta para que a comunidade pudesse descartar corretamente materiais inutilizados e que não são recolhidos pela coleta seletiva tradicional. Agora, estes materiais estão sendo destinados para reciclagem.Foram descartados aparelhos de celulares, telefones e fax; computadores, notebooks e tablets; brinquedos eletrônicos e videogames; impressoras; videocassetes; televisores; roteadores e scanners; calculadoras, além de caixas de som e equipamentos gerais de informática, entre outros equipamentos.

O secretário de Meio Ambiente, Cláudio da Silveira, agradece o apoio da população que foi essencial para o resultado positivo da ação. “Nosso objetivo é evitar que estes materiais sejam descartados de forma irregular no meio ambiente, por isso realizamos mais uma vez esta campanha. Já estamos organizando para o próximo semestre uma nova atividade e esperamos contar novamente com a participação da comunidade,” finaliza.    

Comentários estão fechados.