Administração e Contábeis da URI discutem a era 4.0

 

Alexandre Weimer falou sobre a era 4.0
Acadêmicos de Administração e Ciências Contábeis prestigiaram a palestra

“Tudo é revolução. E nós estamos sendo protagonistas de mais uma”. Esta assertiva, do economista Alexandre Weimer, da O2 Multicomunicação, justifica um tempo de inovação, mudanças e muito trabalho colaborativo: a Era 4.0. Ele abordou este assunto no dia 27 de março, com acadêmicos e professores dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis, trazendo suas perspectivas e vivências dessa área.

De acordo com Alexandre, é importante que cada pessoa faça a seguinte reflexão: O que estou entregando para o mundo? A mudança, conforme ele explica, começa de forma simples: na universidade, na escola, nos bairros. “A diferença está em nós mesmos. Amor pelo que se faz, juntamente com ação e crença, principalmente em nossas atitudes, são os aspectos fundamentais desta era”, ressalta.

Na sequência, o empresário Anderson Rover, do grupo Wtec, também falou sobre as experiências da empresa neste cenário cada vez mais dinâmico. As mudanças foram necessárias na gestão e metodologia de trabalho, considerando que as equipes são cada vez mais jovens. O desafio, segundo ele, é mais expressivo na gestão, oportunizando espaços para todos os jovens.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais