No Cinema e na Vida rumo ao bairro Progresso

No Cinema e na Vida é um projeto desenvolvido em parceria entre a Biblioteca Municipal de Erechim, Departamento da Cultura, Esporte e Turismo e a psicóloga e doutora em Educação, Maria Emília Bottini. Ele busca trazer discussão e reflexão através de filmes, curtas-metragens e cenas que abordam várias temáticas no processo de viver. Dentre as abordagens, amor, solidariedade, relações humanas, morte, pobreza, relação psicólogo/paciente, questão indígena, entre outros assuntos, que se transformam em conversas compartilhadas que ampliam as visões de mundo. O projeto teve seu pontapé inicial dia 08 de novembro de 2017, já contabiliza oito encontros, um total de 121 participantes e é exibido quinzenalmente nas quartas-feiras, com início às 19h, na sala anexa à Biblioteca Municipal.

 

Cinema e literatura contemplarão 45 adolescentes

“Ano passado para conquistar o público, comecei com curtas-metragens e rápidos debates. Como funcionou, estendemos para filmes e as pessoas se interessaram muito. É enriquecedor, estamos discutindo coisas muito sérias da comunidade. As pessoas têm a oportunidade de se expressar e serem ouvidas”, disse a idealizadora, Maria Emília. Tamanha aceitação rendeu ‘frutos’ e neste ano, o projeto será estendido ao bairro Progresso. “Passaremos a trabalhar cinema e literatura no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) no Progresso. Os adolescentes terão a oportunidade de conhecer a biblioteca, outros mundos. A oficina contemplará 45 adolescentes, será realizada durante três meses e em três momentos”, finalizou.

 

Por Carla Emanuele

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais