Leite especial para a pequena Yasmin

Campanha realizada pela Rádio Cultura e Jornal Boa Vista na segunda-feira (26), pede doação de leite especial para a pequena erechinense, Yasmin Vitória Joris, 10 meses. A menina foi encaminhada através da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica e neonatal da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, até Passo Fundo, devido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e trombose numa das pernas. Permaneceu internada e entubada por 18 dias e agora, necessita de leite especial.

Cada lata do leite em pó Pregomin Pepti/400g custa entre R$ 100,00 e R$ 140,00. A Secretaria de Saúde, na medida do possível, está cedendo algumas latas. Entretanto, enquanto o Estado não disponibiliza o leite e a quantidade necessária para o mês, está sendo montada uma força-tarefa com auxílio da comunidade. Cada lata tem a durabilidade de três dias, por isso a necessidade de mais doações.

 

Família ainda necessita de alimento e fraldas

Lidiane foi demitida após ficar 18 dias com a filha hospitalizada e hoje, apenas o marido trabalha para pagar aluguel, comprar fraldas e sustentar a família. Eles têm outros dois filhos, uma menina de um ano e 10 meses e um menino de sete. Quem puder ajudar, pode deixar o leite ou alimentos na sede da Rádio Cultura e Jornal Boa Vista, na Rua São Paulo ou, entrar em contato com Lidiane, mãe da criança – (54) 9 9920-1640. A família ainda necessita de alimentos e fraldas.

 

Por Carla Emanuele

Comentários estão fechados.