Em 2020, Grupo Master doa 72 toneladas de alimentos ao Mesa Brasil/ Sesc

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Em janeiro deste ano, o Grupo Master comemora 4 anos de parceria com o Mesa Brasil/Sesc de Erechim. Uma união que, só em 2020, levou 72 toneladas de alimentos para 30 instituições sociais do Alto Uruguai, beneficiando mais de mil famílias.

Desde 2017, todos os dias, os caminhões do Mesa Brasil percorrem as lojas Master Supermercados e Econômico Atacadão recolhendo alimentos: frutas, verduras, legumes, pães, bolos, tortas, doces e alimentos não-perecíveis, levando as entidades cadastradas no Programa. As entidades recebem os alimentos, utilizam o necessário e o excedente, encaminham para as famílias de baixa renda cadastradas nos programas sociais.

Há 18 anos, o Grupo Master fornece doações periódicas a diversas entidades assistenciais, porém, com essa parceria o processo logístico ficou mais fácil e seguro, tanto para a empresa, quanto para as entidades. De acordo com a Diretora de Marketing, Cristiane Sonda Arioli, “é a certeza de que o alimento chega rápido e em condições ideais para o consumo, para quem realmente precisa. Estamos felizes com o resultado de mais um ano de colaboração, principalmente, por que 2020 foi um ano de extrema dificuldade para todos. Com certeza, as doações fizeram a diferença na vida de muitas famílias. Desejamos que essa união solidária perdure por muito tempo”, salienta.

Segundo Sandra Mariga Bordini, diretora regional do SESC, através da parceria com a Rede Master foram atendidas mais de 3.000 pessoas em instituições sociais de toda a região.  Nestes 4 anos, o Programa Mesa Brasil, recebeu 248.992 kg de alimentos, contribuindo, diariamente, no complemento das refeições, especialmente, com produtos de hortifruti  e padaria.  “Essa parceria é imprescindível e desejamos que cada vez mais se fortaleça e sirva de estímulo para outros futuros doadores. Desta maneira, garantiremos  a complementação de refeições às famílias, evitaremos desperdício e contribuiremos também com meio ambiente’, pondera.

Por Assessoria Master 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.