Atlântico se prepara para entrar em quadra na temporada 2018

Amistosos do Galo

 

Na próxima quinta-feira, 08 de fevereiro, o Atlântico entrará em quadra pela primeira vez na temporada 2018. Após dias dedicados a preparação física e trabalhos técnicos, o clube fará o primeiro amistoso com o atual grupo de jogadores. Os comandados do treinador Giba enfrentarão o Joaçaba Futsal, no Caldeirão do Galo, em Erechim.

No próximo dia 17 de fevereiro o Galo vai encarar a mesma equipe catarinense, porém, na cidade de Joaçaba. Estes devem ser os únicos amistosos que o Atlântico fará antes da estreia no Torneio de Verão, em Capão da Canoa, no litoral gaúcho.

 

Copa Verão

Por falar em Torneio de Verão, a competição acontece entre os dias 22 e 24 de fevereiro. O Galo estreia no dia 22, contra o Tubarão, no ginásio Otto Birlem. No dia 23, pela segunda rodada, o verde-rubro enfrenta a Seleção do Litoral. A última rodada da Copa Verão vai reeditar a final da Liga Gaúcha 2017, e colocará frente a frente Atlântico e Assoeva, de Venâncio Aires.

O torneio será o primeiro e possivelmente o único que o verde-rubro disputará antes da estreia na Super Copa de Futsal, que acontece na cidade de Sorocaba, em São Paulo. A competição que dará ao campeão o direito de disputar a Libertadores da América, acontece entre os dias 01 e 04 de março.

 

Pré-temporada

Nesta semana conversei com alguns membros da comissão técnica e direção para saber como estava o andamento da pré-temporada do Atlântico. Aliás, diga-se de passagem, a pré-temporada do verde-rubro sempre foi considerada uma das mais fortes entres os principais clubes de futsal do país. No Caldeirão do Galo a carga de treinamentos na pré-temporada é pesada e exige muito dos atletas.

Em conversa com um dirigente do Atlântico, questionei se já era possível apontar algum destaque nesta pré-temporada. A resposta veio rápida e objetiva: “Jé é a surpresa positiva da pré-temporada verde-rubra”. Segundo informações que foram repassadas para a coluna, o pivô está física e tecnicamente “na ponta dos cascos”. Uma grande notícia para aquele que é considerado uma das principais contratações para esta temporada.

 

Planejamento

No futebol nada está acima dos resultados em campo, o mais recente exemplo do que estou afirmando vem do Grêmio em 2018. No início do ano o discurso da direção tricolor era de utilização da gurizada nos sete primeiros jogos da temporada, independentemente dos resultados de campo, afinal, havia um planejamento. Porém os resultados obrigaram a direção a rever o planejamento e antecipar a utilização dos titulares no Campeonato Gaúcho.

Em 2017 o Ypiranga montou um grupo considerado “leve e técnico” para ir ao encontro do perfil de treinador Carlos Moraes, no entanto, com os resultados não aparecendo nas quatro primeiras rodadas, o treinador foi substituído por Guilherme Macuglia, que possuía um perfil totalmente diferente do grupo de jogadores montado pela direção do Canarinho.

 

Por Fabio Lazzarotto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais