Francisco é o 1º bebê nascido em Erechim em 2019

Criança veio à luz às 8h10min do dia 1º de janeiro no Hospital de Caridade

O primeiro bebê de Erechim no ano de 2019 é Francisco Tibolla Dalla Costa. Ele nasceu às 8h10min do dia 1º de janeiro, por meio de cesariana, realizada no Hospital de Caridade.

Filho de Taís Regina e André Luís, Francisco veio ao mundo com 36 semanas, pesando 2,65 kg e medindo 45 centímetros. Em razão da prematuridade, o pequeno está, no momento, sob observação na UTI Neonatal do HC, enquanto aguarda o resultado de exames de sangue.

Conforme a mãe – que é enfermeira do trabalho numa empresa local – os cuidados reservados pelo Hospital a ela e ao bebê foram fundamentais para que tudo corresse bem. Taís esteve internada no HC cerca de duas semanas antes do nascimento do filho, quando houve o rompimento da bolsa. ‘O ideal é que a criança fique o máximo possível, na barriga mãe. Assim, desde que tive a bolsa rota (rompida), fiquei internada com o devido acompanhamento médico. Monitoramos passo a passo até que, por volta das 4h30min do dia 1º, as contrações se manifestaram. Era hora do Francisco nascer, o que se confirmou horas depois. Felizmente, deu tudo certo. Agradeço ao HC, à rede de apoio de familiares e amigos, à natureza, que foi perfeita, e a Deus, acima de tudo’, resume a mãe.

Taís e André são casados desde 2011 e já tem uma filha: Catarina, também nascida no HC e que completará 5 anos no próximo dia 10 de janeiro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais