Erechim está entre as melhores cidades do País para investir

Oito municípios do Rio Grande do Sul são apontados entre os 100 melhores do País para se fazer negócios. E Erechim ocupa a 41ª posição neste ranking de 2018. O estudo que analisa o potencial de desenvolvimento econômico das cidades feito pela consultoria Urban Systems exclusivamente para a Revista Exame, considerou 42 indicadores nas áreas da saúde, educação, segurança, transporte, financeiro, infraestrutura e outros. No que se refere ao Desenvolvimento Econômico considera informações de importação e exportação, diversidade econômica e o empreendedorismo. Itens nos quais o Município tem segmentos e empresas que se destacam nacional e internacionalmente.

O total de pontos somados pelas cidades foi usado para um comparativo com o estudo anterior classificando as que melhoraram, pioraram, permaneceram na mesma posição e as que estrearam no ranking. Aqui está mais um ponto favorável na análise de Erechim onde a nota alcançada a coloca entre as que melhoraram no cenário nacional, considerando que no estudo anterior era a 75ª colocada. Na mesma condição está Santa Cruz do Sul, já os outros seis municípios do Estado listados, incluindo Porto Alegre, foram classificados como os que pioraram.

As regiões Sul e Sudeste concentram as cidades mais promissoras do mapa brasileiro, com representação de 80%. Santa Catarina e Paraná figuram com nove municípios cada e o Rio Grande do Sul com oito, somando 26 cidades. Neste quinto ano do estudo para identificar as melhores com condições para investir, empreender e negociar, foram pesquisadas as que têm acima de 100 mil habitantes.

 

Comentários estão fechados.