Erechim está entre as melhores cidades do País para investir

Oito municípios do Rio Grande do Sul são apontados entre os 100 melhores do País para se fazer negócios. E Erechim ocupa a 41ª posição neste ranking de 2018. O estudo que analisa o potencial de desenvolvimento econômico das cidades feito pela consultoria Urban Systems exclusivamente para a Revista Exame, considerou 42 indicadores nas áreas da saúde, educação, segurança, transporte, financeiro, infraestrutura e outros. No que se refere ao Desenvolvimento Econômico considera informações de importação e exportação, diversidade econômica e o empreendedorismo. Itens nos quais o Município tem segmentos e empresas que se destacam nacional e internacionalmente.

O total de pontos somados pelas cidades foi usado para um comparativo com o estudo anterior classificando as que melhoraram, pioraram, permaneceram na mesma posição e as que estrearam no ranking. Aqui está mais um ponto favorável na análise de Erechim onde a nota alcançada a coloca entre as que melhoraram no cenário nacional, considerando que no estudo anterior era a 75ª colocada. Na mesma condição está Santa Cruz do Sul, já os outros seis municípios do Estado listados, incluindo Porto Alegre, foram classificados como os que pioraram.

As regiões Sul e Sudeste concentram as cidades mais promissoras do mapa brasileiro, com representação de 80%. Santa Catarina e Paraná figuram com nove municípios cada e o Rio Grande do Sul com oito, somando 26 cidades. Neste quinto ano do estudo para identificar as melhores com condições para investir, empreender e negociar, foram pesquisadas as que têm acima de 100 mil habitantes.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais