Em ato solene, tomam posse as equipes diretivas das Escolas Públicas Municipais

Tendo como local o Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, ocorreu, na manhã desta quinta-feira, 3, a posse das Equipes Diretivas das Escolas Públicas Municipais do Sistema Municipal de Erechim.

Na oportunidade, a presença do prefeito Luiz Francisco Schmidt, do vice Marcos Lando, da secretária de Educação Vanir Bombardelli, do presidente do Legislativo, Alderi Oldra, vereadores, demais membros da Mesa Diretora, professores, familiares e convidados.

O ato foi de grande importância para as escolas públicas municipais, pois marcou a posse das equipes que assumirão a gestão das escolas no triênio 2019/2021.

De transição e comprometimento com a continuidade do trabalho realizado, cujo compromisso maior é a educação dos mais de sete mil estudantes matriculados nas escolas, do berçário à Educação de Jovens e Adultos e Escola Municipal de Belas artes Osvaldo Engel.

Depois de diplomados os diretores e Equipes Diretivas, a secretária de Educação Vanir Clara Bombardelli destacou o dia como único para alguns e repetindo o trabalho para outros, para tanto, agradeceu a equipe da Pasta pelo trabalho executado.

Vanir também pontuou sobre o cargo de Diretor e as suas responsabilidades, do tempo disponível e das outras funções executadas por quem assume. “Da importância da gestão democrática. Um bom português e uma boa matemática não podem ser o fim, mas o meio, uma ferramenta. Cada escola tem a sua autonomia. De trabalhar com o olhar sensível as necessidades que cada escola está precisando”.

Alderi Oldra destacou a gratidão às equipes que estão saindo e as que estão chegando. “Esta é uma tarefa árdua que vale a pena, de novas lideranças, de pessoas que assumem um compromisso com a sua comunidade e pela importância que este trabalho representa. A educação transforma as pessoas e estas transformam o mundo”.

Por fim, o prefeito Luiz Francisco Schmidt destacou que os diretores que assumem devem procurar ser os melhores diretores, de brigar e fazer acontecer em suas escolas, sempre buscando fazer o melhor, pois ninguém quer destruir o passado. “Talvez a nossa realidade reflita o nosso passado, mas devemos olhar o futuro. Nenhuma escola se compara as municipais. Nós precisamos avançar. Que cada equipe seja a melhor, um trabalho que vale a pena para que o amanhã seja melhor do que hoje e que as críticas sejam propositivas, focadas naquilo que podemos melhorar, pois nunca paramos de aprender”.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais