Tem Feira na Escola na URI nesta terça-feira

Numa promoção da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, acontece nesta terça-feira, 3, das 8h às 18h na URI, a Feira na Escola – Incentivando a Alimentação Saudável. Esta é a segunda vez que a educandário recebe o projeto.

A coordenação e execução é da Pasta da Agricultura e conta com o apoio do Centro de Apoio a Promoção da Agroecologia (CAPA), tendo como público alvo feirantes e alunos do Ensino Fundamental das escolas participantes.

Já fazem parte do projeto, além da URI, o Colégio São José, a Escola Medianeira, o Instituto Anglicano Barão do Rio Branco e o Colégio Mantovani.

Desde a sua primeira edição o Projeto Feira na Escola proporcionou aos estudantes das escolas participantes a oportunidade de entrar em contato direto com os produtores e os produtos oriundos da agricultura familiar, como também tiveram a oportunidade de trabalhar com economia na hora da decisão da compra e pagamento, ou seja, a importância do poder de compra.

A aproximação do consumidor e o produtor através da venda direta possibilita o desenvolvimento pessoal e de seus produtos, através da troca de experiências. A educação alimentar também passa a ter um papel importante para o desenvolvimento do hábito de consumo de alimentos saudáveis, além da aproximação da população ao acesso aos produtos e produtores.

Satisfeito com as feiras que tem acontecido nas escolas, o secretário da Agricultura, Altemir Barp destaca que o projeto Feira na Escola foi uma grande iniciativa do Poder Público, o que possibilitou uma nova maneira das crianças saberem a importância de produtos saudáveis, da agricultura familiar, mas principalmente da importância do produtor neste processo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais