Campeões estarão na disputa do Rally de Marcelino Ramos

Prova no próximo dia 7, decidirá título em outras duas categorias

A lista de inscritos para o Rally Termas de Marcelino Ramos, última etapa da temporada 2019 do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade vai aumentando. A expectativa é de ao menos 15 carros no grid de largada.

Na pista estarão as duas duplas que conquistaram o título por antecipação e confirmaram esta semana a participação. Os irmãos Juliano e Rafael Sartori, da equipe Sartori Rally Team, chegam para a etapa com o título da categoria mais forte, a RC2 (4×4), a bordo do VW Polo Maxi Rally.

“Primeiro, estamos muito felizes com os títulos do Gaúcho e Brasileiro em 2019. Um ano que as coisas deram certo para nós. Esta prova de Marcelino Ramos tem tudo para ser umas das melhores do ano, pela organização e fotos dos trechos que vimos na internet. Vamos lá correr, prestigiar e aproveitar para fazer alguns testes no Polo, no intuito de melhorar ainda mais para a temporada 2020. Com certeza será um rali muito legal, pois algumas categorias vão ser decididas lá. Contamos com a torcida de todos, quem for assistir com certeza verá um excelente rali para fechar o ano de 2019”, destaca o navegador Rafael.

Na categoria considerada de entrada no esporte, a RC5 (4×2), Erolf Schotten e Felipe Costa também já conquistaram o título por antecipação. “Por já termos conquistado o título, o objetivo em Marcelino Ramos será andar um pouco mais forte, testar um pouco mais o nosso ritmo, até onde nosso carro e nós como dupla podemos render. Durante o ano, nossa primeira meta foi concluir as etapas. Conseguimos isso com êxito e agora queremos entender um pouco mais até onde podemos ir. Certamente poderemos arriscar um pouco mais em Marcelino Ramos, claro que com segurança, mas procurando evoluir”, completa Erolf.

O rali

A prova de Marcelino Ramos será, como em 2018, a última do Campeonato Gaúcho nesta temporada. Vai definir dois, dos quatro possíveis campeões. As categorias RC2 (a mais forte, dos carros de tração 4×4), e a RC5 (4×2), são as únicas que já tem campeões definidos.

Na RC3 e RC4, outras duas categorias para carros de tração 4×2, a disputa final será justamente nesta etapa. A programação começa ainda na sexta-feira, dia 6, com uma street stage noturna, no centro da cidade. Será uma volta em ritmo de prova pelos competidores, mas com efeito promocional.

O rali larga às 12h de sábado para seis especiais passando por lugares históricos da cidade, como as margens dos rios Pelotas e Uruguai e Lago da Usina Hidrelétrica Itá, até pontos turísticos como o Parque de Preservação Ambiental Teixeira Soares e o Quinto Rancho.

Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial do campeonato, rallygaucho.com.br. Até a tarde desta sexta-feira, 29, já eram 14 duplas garantidas no grid para a corrida.

PROGRAMA DO RALLY TERMAS DE MARCELINO RAMOS

Sexta-feira, dia 6 de dezembro

14h – Abertura da Secretaria de Prova

Local: Balneário Termas de Marcelino Ramos

15h – Abertura do reconhecimento das especiais

20h – Largada da Street Stage

Local: Centro de Marcelino Ramos

Sábado, dia 7 de dezembro

11h58 – Largada da Especial Parque Teixeira Soares 1

12h46 – Largada da Especial Volta Grande 1

14h39 – Largada da Especial Parque Teixeira Soares 2

15h27 – Largada da Especial Volta Grande 2

17h20 – Largada da Especial Parque Teixeira Soares 3

18h08 – Largada da Especial Volta Grande 3

19h – Premiação

Local: Balneário Termas de Marcelino Ramos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais