Movimento nos cemitérios de Erechim e região é intenso no Dia de Finados

Muitos ficaram lotados no tradicional feriado católico

O Dia de Finados movimentou os cemitérios de Erechim e região nesta quinta-feira, 2. Milhares de pessoas saíram de casa para poder por alguns momentos, homenagear e relembrar os que já se foram. Os cemitérios Jardim da Saudade, e os municipais, Santa Cruz e Pio XII, ficaram lotados desde cedo, já que o clima colaborou.

A Cruz Mestra dos dois cemitérios municipais foi reformada, no sentido de dar mais segurança aos usuários. No cemitério Santa Cruz foi restaurada a fachada, estão sendo construídas 96 gavetas mortuárias, realizada a reconstrução do corredor principal, a restauração do escritório administrativo e do alojamento aos servidores, assim como as obras de cercamento com muros. O cemitério Pio XII recebeu pintura em toda a estrutura.

O movimento também foi intenso no interior, com atos religiosos. No Km 10 Dourado, Km 14 e Jaguaretê, orações e homenagens marcaram o Dia de Finados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais