Fisioterapia da URI realiza mais um núcleo de estudos com profissional internacional

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

        “Fisioterapia no Reino Unido: Carreira e Perspectivas”. Esta foi a temática de mais um encontro do Núcleo de Estudos em Fisioterapia (NEF) da URI de Erechim realizado em setembro.

         O encontro contou com a presença da fisioterapeuta Liana Menzies, que reside no Reino Unido há 25 anos e hoje é líder da equipe cardio-torácica e da UTI cardio-respiratória da University Hospital Birmingham, NHS.

         Liana relatou a sua trajetória, seus desafios e conquistas da carreira que se solidificou ao longo dos anos. Explanou as diferenças entre a formação profissional no Brasil e no Reino Unido e inspirou os alunos a buscarem uma pós-graduação fora do país.          Além disso, Liana compartilhou também os depoimentos de pacientes durante o processo de reabilitação após transplante cardíaco e dos que convivem com dispositivo de assistência ventricular esquerda (LVAS).

         Este foi mais um momento descontraído de reflexões sobre as diversas possibilidades de atuação profissional, o qual foi ainda mais abrilhantado com a participação da fisioterapeuta Carla Malaguti. que atualmente faz pós-doutorado na Austrália.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.