Fisioterapia da URI realiza mais um núcleo de estudos com profissional internacional

        “Fisioterapia no Reino Unido: Carreira e Perspectivas”. Esta foi a temática de mais um encontro do Núcleo de Estudos em Fisioterapia (NEF) da URI de Erechim realizado em setembro.

         O encontro contou com a presença da fisioterapeuta Liana Menzies, que reside no Reino Unido há 25 anos e hoje é líder da equipe cardio-torácica e da UTI cardio-respiratória da University Hospital Birmingham, NHS.

         Liana relatou a sua trajetória, seus desafios e conquistas da carreira que se solidificou ao longo dos anos. Explanou as diferenças entre a formação profissional no Brasil e no Reino Unido e inspirou os alunos a buscarem uma pós-graduação fora do país.          Além disso, Liana compartilhou também os depoimentos de pacientes durante o processo de reabilitação após transplante cardíaco e dos que convivem com dispositivo de assistência ventricular esquerda (LVAS).

         Este foi mais um momento descontraído de reflexões sobre as diversas possibilidades de atuação profissional, o qual foi ainda mais abrilhantado com a participação da fisioterapeuta Carla Malaguti. que atualmente faz pós-doutorado na Austrália.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais