Atlântico estreia com vitória na Liga Gaúcha

O Atlântico somou seus três primeiros pontos na primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal (LGF). Na noite desta quinta-feira, 1º, venceu o Lagoa Futsal por 1 a 0.

Para o técnico Giba, começar vencendo “sempre é importante”. “A Liga Gaúcha é complicada, sabemos que precisamos somar o máximo possível de pontos em casa”, frisou.

Barbosinha marcou o gol do Galo ainda na primeira etapa. “Enfrentamos um bom adversário, muito bem treinado, mas soubemos trabalhar as jogadas e buscar o gol que nos garante a primeira vitória”, acrescentou.

O Atlântico fará na próxima semana, mais dois jogos pela Liga Gaúcha de Futsal. Enfrentará o Afucs, em Seberi, na terça-feira, dia 6, e o Passo Fundo, naquela cidade, na quinta-feira, dia 8.

atlaxlagoa6

O jogo

Atlântico, campeão da Liga 1 e Lagoa, campeão da Liga 2, em 2019, começam o jogo desta quinta impondo forte marcação. O Galo conseguiu criar as primeiras oportunidades. Teve boas chances de abrir o placar.

A primeira delas, com Vini, que cobrou penalidade máxima aos 7min11, mas o goleiro Yuri defendeu. Depois, Selbach acertou a trave. O goleiro do Lagoa voltou a ser decisivo mais tarde em boa finalização de Grillo.

atlaxlagoa9

Já na reta final, a equipe visitante cometeu a sexta falta. Grillo cobrou, Yuri defendeu parcialmente, a bola voltou para Grillo que tocou na área onde estava Barbosinha, livre de marcação este tocou para as redes: 1 a 0 Galo aos 17min16.

A segunda etapa voltou a ter boa movimentação e novamente o Atlântico tendo maior poder ofensivo. Silva acertou o canto da trave. Dill exigiu boa defesa de Yuri. Na reta final, os visitantes até tentaram atuar com goleiro linha, mas não conseguiram mudar o placar do jogo.

atlaxlagoa7

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais