FAE recebe terceira edição do Tchelinux

Profissionais e estudantes da área de Tecnologia da Informação, de 12 cidades da Região Alto Uruguai, dedicaram o último sábado (28) a troca de informações sobre Softwares Livres. Denominado Tchelinux, o evento é promovido por usuários do Software Livre Linux e, em Erechim, é realizado em parceria com a Faculdade Anglicana de Erechim (FAE).

O evento, que está em sua terceira edição na FAE, busca promover a utilização do software livre e também é uma oportunidade de troca de experiência entre os profissionais da região. “Conseguimos reunir alunos, profissionais técnicos, gestores e empreendedores para conversar sobre liberdade e o quanto isso pode impactar o cotidiano dos profissionais de T.I. É muito gratificante estar no meio de tantas ideias, valores e cenários diferentes e entender melhor como o Software Livre colabora para o sucesso de muitas empresas e profissionais”, destaca o professor da FAE e um dos organizadores do Tchelinux em Erechim, Éderson Szlachta.

Para ter acesso as 14 palestras, os inscritos não precisaram pagar ingresso, mas foram convidados a contribuir com alimentos não perecíveis. As doações dos 80 participantes chegaram próximas aos 90 kg e foram entregues, nesta segunda-feira (30), à Obra Santa Marta.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais