Começa segunda-feira a XVIII Jornada de Estudos Farmacêuticos da URI

       O Curso de Farmácia da URI está comemorando 20 anos e uniu-se ao Curso de Biomedicina para celebrar este momento. Vai ser a partir desta segunda-feira, 7, no Anfiteatro, quando tem início a XVIII Jornada de Estudos Farmacêuticos e a I Jornada de Biomedicina, curso esse que teve início este ano de forma semipresencial. A finalidade do encontro, que continua com inscrições abertas, é ofertar aos acadêmicos e profissionais da saúde a oportunidade de discutir assuntos relevantes e atualizações nas suas áreas, com a participação de profissionais renomados de diferentes regiões do país.

        As Jornadas, que contarão, ainda com a XVI Mostra Científica e a IX Mostra de Extensão, começa com a conferência do Diretor da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), José Ângelo Zuanazzi, que vai falar sobre a prospecção de novas moléculas ativas: farmacognosia.

        As Jornadas irão abordar várias temáticas, através de palestras e minicursos. Entre elas, suplementos nutricionais para tratamento da ansiedade e depressão, peelings enzimáticos químicos, prescrição farmacêutica, diagnóstico de anemias, entre outras. O evento também vai contar com a participação de alunos diplomados pelo Curso que vão contar suas experiências profissionais. Mais informações aqui.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais