Rafael Ayub solicita ao Executivo a inserção das leis sancionadas pela Câmara no site da Prefeitura

Além de legislar em benefício da comunidade, é de suma importância que os vereadores tenham seu trabalho divulgado da maneira mais ampla possível – justamente para que a população tenha acesso ao que é proposto e debatido em sessões e fique a par das decisões da Casa. Com esse objetivo, o presidente da Câmara erechinense, vereador Rafael Ayub (MDB) solicitou ao Poder Executivo, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (1), a inserção das leis sancionadas pelo Legislativo no site da Prefeitura. O pedido foi aprovado por unanimidade.

De acordo com o parlamentar, o método utilizado atualmente dificulta a pesquisa e localização por parte do usuário, uma vez que as leis sancionadas pela Câmara estão disponibilizadas apenas em seu próprio site e com numeração diferente. “Há uma regra que as leis devem seguir uma sequência numérica para o controle social, saber qual lei foi sancionada e promulgada para publicação é uma obrigatoriedade da Lei de Acesso à Informação (LAI)”, explica Ayub, reforçando que o formato atual é confuso e ultrapassado. “A distinção de leis sancionadas por Executivo e Legislativo causa uma confusão junto à população. Diante disso, buscamos essa unificação na localização da nossa legislação municipal”, completa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais