Município repassa mais de dois milhões a Fundação Hospitalar Santa Terezinha

Projeto de Lei Executivo, aprovado nesta segunda, 01, autoriza o município a transferir recursos financeiros à Fundação Hospitalar Santa Terezinha, no montante de R$ 2.210.000,00, visando o pagamento de despesas de custeio da instituição.

Justificativa aponta que a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim passa por uma crise financeira há tempos. Porém, sua atual falta de recursos reflete, diretamente, nas atividades diárias, uma vez que a legislação prevê a possibilidade de suspensão de fornecimento de insumos, por parte dos fornecedores, quando os débitos ultrapassam o limite de 90 dias de atraso. A FHSTE expõe que o atraso no pagamento, atualmente, está em 157 dias.

A Direção da Fundação Hospitalar salienta que tem empregado esforços na redução de suas despesas, renegociando contratos com prestadores de serviços, especialmente, no que tange aos serviços médicos; reavaliando suas políticas de compras e revendo processos e rotinas, a fim de viabilizar a sustentabilidade de suas operações atuais e futuras.

Destaca que houve, ainda, investimentos realizados no decorrer do ano de 2017, de valor superior da R$ 1.000.000,00 investidos com recursos operacionais do caixa próprio da Fundação, para viabilizar a conclusão da obra das novas instalações da UNACON.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais