Presidente em exercício recebe reivindicações dos alunos do Medianeira

O presidente em exercício do Poder Legislativo, vereador Rafael Ayub, juntamente com os vereadores Lucas Farina, Serginho e Alderi Oldra, recebeu na tarde desta segunda, estudantes de séries iniciais e do Ensino Médio do Colégio Marista Medianeira que vieram realizar a entrega de várias reivindicações que foram levantadas em um grande projeto do educandário que, entre os maiores temas, trabalha a democracia.

O trabalho deve início nos primeiros dias de setembro, nas programações da Semana da Pátria, dentro da metodologia multidisciplinar, que teve como premissa máxima refletir a respeito da construção do que é público considerando a relação existente entre as necessidades individuais e as demandas coletivas: ser cidadão.

Na metodologia de trabalho, os estudantes foram divididos em grupos mesclados entre idade, ano e série, acompanhados por professores que auxiliavam e mediavam as discussões. Na oportunidade foi apresentada uma temática para os grupos que se organizavam para a elaboração de propostas frente aos problemas que fossem elencados e vislumbrados. Entre as temáticas “Ser cidadão na sala de aula”, “Ser cidadão no nosso colégio”, “Ser cidadão na nossa cidade”.

Com relação às resoluções, estudantes apontaram a necessidade de menos lixos nas ruas, mais saúde, segurança e educação; mais acessibilidade, recolhimento de óleo de fritura, mais flores, mais casas para animais abandonados, mais pontos turísticos, conservação dos ambientes, ajuda aos sem teto, respeito no trânsito, arrumar as ruas e os passeios, reuniões com o prefeito para discutir sobre as questões.

Também solicitam um maior número de lixeiras, melhora na infraestrutura do trânsito, qualidade no asfaltamento, melhor disposição do Plano Diretor, maior e melhores estacionamentos públicos, a construção de ciclovias, aumento do efetivo na segurança pública, ampliação de locais para lazer, ruas melhores iluminadas, entre outras tantas.

Na oportunidade, Ayub destacou que irá repassar a todos os vereadores da Casa as reivindicações dos estudantes, como também falou da importância do ato e do projeto desenvolvido junto ao educandário, pois se debate a democracia e a participação de todos em torno da busca de uma melhor qualidade de vida. “Iremos pontuar a cada uma delas e daremos a resposta a todos os estudantes e, se necessário, gostaríamos da presença de todos junto a esta Casa quando da sua aprovação no Plenário desta Casa”, finaliza.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais