Escola da URI sedia Festival  de Coros do Rio Grande do Sul

Depois da realização do 1º Festival de Coros do Norte Gaúcho, realizado entre os dias 1º e 3 de setembro, a URI foi palco de mais uma atração do canto coral. Neste final de semana, a Escola Básica da Universidade sediou o 52º Festival de Coros do Rio Grande do Sul, com a realização do IX Festival de Coros de Erechim, que teve lugar no Salão de Atos da URI.

As apresentações tiveram início na sexta-feira, 29, com a presença do Coral Infantil da Escola da URI e os corais infanto-juvenis Vila Lobos, da Escola José Bonifácio, de Erechim, e o Municipal de Quatro Irmãos.

No sábado à noite, 30, com o Salão de Atos da Universidade completamente lotado, foram realizadas as apresentações do Coral Infanto-Juvenil da Escola Básica da URI; do Coral Infanto-Juvenil Adão Seger, de Selbach; do Coral Municipal de Vale do Sol; do Coral Municipal de Ibirubá; do Coral da PROCERGS, de Porto Alegre; e do Da Capo Coral, de Erechim.

O Festival de Coros, promovido pela Federação de Coros do Rio Grande do Sul, tem como meta integrar os vários grupos gaúchos, demonstrando a importância da cultura do canto coral no meio escolar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais