Escola da URI sedia Festival  de Coros do Rio Grande do Sul

128

Depois da realização do 1º Festival de Coros do Norte Gaúcho, realizado entre os dias 1º e 3 de setembro, a URI foi palco de mais uma atração do canto coral. Neste final de semana, a Escola Básica da Universidade sediou o 52º Festival de Coros do Rio Grande do Sul, com a realização do IX Festival de Coros de Erechim, que teve lugar no Salão de Atos da URI.

As apresentações tiveram início na sexta-feira, 29, com a presença do Coral Infantil da Escola da URI e os corais infanto-juvenis Vila Lobos, da Escola José Bonifácio, de Erechim, e o Municipal de Quatro Irmãos.

No sábado à noite, 30, com o Salão de Atos da Universidade completamente lotado, foram realizadas as apresentações do Coral Infanto-Juvenil da Escola Básica da URI; do Coral Infanto-Juvenil Adão Seger, de Selbach; do Coral Municipal de Vale do Sol; do Coral Municipal de Ibirubá; do Coral da PROCERGS, de Porto Alegre; e do Da Capo Coral, de Erechim.

O Festival de Coros, promovido pela Federação de Coros do Rio Grande do Sul, tem como meta integrar os vários grupos gaúchos, demonstrando a importância da cultura do canto coral no meio escolar.

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.