Candidatas a Corte de Charrua realizam prova escrita e participam de oficina preparatória

91

O último sábado (30) foi movimentado para as candidatas aos títulos de Rainha e Princesas de Charrua. Pela parte da manhã, as meninas realizaram a primeira etapa de avaliação do Concurso de Escolha das Soberanas 2017/2020 de Charrua, a prova escrita. O local de aplicação foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Carmelina Baseggio.

A avaliação consistia em uma prova composta por 10 questões descritivas sobre conhecimento específico do município, como origem, emancipação, tradicionalismo, educação, cultura, pontos turísticos, clima e população, além de setores econômicos, como agronegócio, indústria, comércio e serviços, conforme polígrafo entregue as candidatas no ato da inscrição. Todas as questões tiveram seu conteúdo retirado unicamente do material.

Durante a tarde, as candidatas participaram da oficina sobre convívio social, comportamento, oratória, desinibição, etiqueta, moda e desfile. O encontro aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Charrua, e buscou preparar as jovens para as próximas etapas do concurso.

Participaram das atividades a primeira-dama, Dirce Della Betta, a secretária de Administração e Planejamento, Jessica de Giacometti, e as atuais soberanas de Charrua, rainha Ana Caroline Confortin e 2ª princesa Fabiana Hanel Michel.

 

Avaliações

A prova escrita tem peso de 30% sobre a nota final de avaliação do concurso. As demais etapas, como a entrevista cultural com jurados, que será realizada no dia 14 de outubro, tem peso também de 30% e o Desfile de Gala, que acontece no dia 28 de outubro junto com o Jantar Baile, tem peso de 40%.

 

Desistência

Por motivos particulares, a candidata Jakeline Lima Chaves, representante da Reserva Indígena do Ligeiro, desistiu de continuar na disputa do Concurso de Escolha das Soberanas 2017/2020 de Charrua. Jakeline informou a Comissão Organizadora a sua desistência no último sábado (30).

Seis meninas continuam na disputa: Camila Ferron, Emanueli Julia Bernardi, Jociéli Bueno Pozzer, Taís Betina de Souza, Talia Gabrieli Fianco e Thalia Antoniolli.

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.