Primeiro encontro de coroinhas da Diocese de Erechim

Mais de cento e cinquenta coroinhas de diversas paróquias da Diocese de Erexim, com seus assessores e assessoras, participaram do seu primeiro encontro diocesano, neste último sábado de agosto, mês vocacional.

De manhã, depois da acolhida e de lanche, em grupos, refletiram passagem do evangelho. Em plenário, cada grupo apresentou com criatividade o que o texto lhes sugeria. Às 11h, Dom José presidiu missa no Santuário, concelebrada pelo Pe. Giovani Momo, coordenador diocesano da pastoral vocacional e responsável pelo Curso Propedêutico.

Na homilia, Dom José expressou sua alegria em poder celebrar com os coroinhas e seus assessores e assessoras, ressaltando que é um trabalho retomado há poucos anos na Diocese. Servindo ao altar, o coroinha serve a Cristo e com certeza nunca esquecerá desta experiência. Depois, comentou a passagem do evangelho do dia, encenada por coroinhas, que narrava a parábola de um senhor que, ao viajar, confiou cinco talentos a um empregado, dois a outro e um a um terceiro. Exortou a todos a fazer como aquele que recebeu os cinco e o que recebeu os dois que os fizeram render o dobro e não como aquele que recebeu um e o devolveu sem nada produzir. Exortou a todos a colocar seus talentos a serviço de Deus e da comunidade. Cultivar seus dons porque Deus é bom e os concede gratuitamente. Cultivando-os, o mundo fica melhor para cada um e para os outros. Concluiu ressaltando que a Igreja precisa dos coroinhas para servir o Senhor.

Na parte da tarde, o encontro prosseguiu com diversas atividades adequadas ao grupo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais